terça-feira, 6 de abril de 2010

“NOSSOS COMUNICADORES”

“NOSSOS COMUNICADORES”

Essa peça surgiu após um vídeo no Youtobe que relata os acontecimentos da tecnologia a partir dos meios de comunicação. Passando para um ambiente escolar e cena passa nas salas dos professores.

Margarida – professora
Fátima – professora
Aline – aluna
Sergio – coordenador

CENA 01

Cenário, ambiente escolar com computadores na mesa dos professores.

Fátima: Boa tarde, como foi o fim de semana para vocês? (olha para Sérgio e Margarida)

Sergio: Não diferente dos outros, estudando e na internet o tempo todo.

Margarida: Pessimista, você estudou a mesma coisa de todos os finais de semana e viu as mesmas notícias de todos os finais de semana, nem parece que descansou, imagino como será a sua semana.

Fátima: Não era para causar tanta polemica, pois estou feliz ao receber um telegrama da minha madrinha do Rio de Janeiro.

Sergio: Depois fala que eu que sou pessimista, receber telegrama, nem minha avó manda mais, ela já tem até um orkut e participa de várias comunidades.

Fátima: Sei lá porque me mandou esse telegrama, pois sei que ela tem acesso ao computador, mas fiquei tão feliz, pois não existe pane que me faz perder esse telegrama e mais vou pedir cartões postais da cidade maravilhosa.

Sinal de começo de aula

Sergio: Vamos, para as salas.

Margarida: Você me deu uma boa idéia para as próximas aulas, desenvolver um projeto com os meios de comunicação existentes.

Cena 02

Fátima: Já desenvolveu as aulas Margarida?

Margarida: Já e preciso de material, pois ao falar com os alunos eles acharão interessante o assunto.

Entra na sala Aline, uma aluna interagivel com todos os professores.

Aline: (direcionada para margarida) Professora, achei umas cartas e fotos antigas da minha família e também esse telefone (mostra um enorme e pesado telefone preto), está muito pesado posso deixá-lo aqui até o começo da aula.

Margarida: Claro.

Toca o sinal para troca de aula. Luz se apaga e aparecem vários alunos num ambiente de laboratório de informática.

Margarida: Trouxeram alguns exemplos de meios de comunicação?

Ninguém responde e fica um rindo do outro.

Aline: Eu trouxe aqueles que deixei com você professora.

Margarida: Bom imaginava, mas nem por isso vocês vão deixar de pesquisar, acessem o site http//:busca.com , vão no ícone pesquisar e coloquem “meios de comunicação”. Acessem o video que aparece ai no canto esquerdo da tela, ok.

Margarida: Para produzir esse vídeo eu utilizei as skaner, escaniei cartas antigas fotos dos primeiros jornais e pesquisei imagens da história dos meios de comunicação.

Aline: Foi a senhora que produziu professora?

Margarida: Sim, vejam os primeiros celulares, eram dos militares que estavam em guerra e eram os primeiros que apareciam com esses equipamentos enormes na frente do batalhão, claro que ninguém queria carregar um desses nas costas, pois eram alvos fáceis. E essa primeira maquina de escrever, bem pesada, pensem nessas câmeras de fotografias para revelar demoravam horas. Pois bem agora vamos escrever nos nossos blogs como é fácil hoje essa tecnologia em nossas mãos.

Luzes se apagam

Sergio: (em direção a Margarida a comprimenta) Os alunos estão comentando de suas aulas.

Margarida: Ao invés de reclamar fui pesquisar e procurar o que a de novo alias o que houve de velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário